ANGÚSTIAS

SINOPSE

“Angustias” traz à cena o mundo dos contos de Anton Tchekhov. É uma clara materialização artística dos sentimentos plasmados nas histórias do autor. Sentimentos que, embora cotidianos, se realizam nas mais delicadas, profundas espontaneidades e surpresas.

domingo, 27 de maio de 2012

Exercício: Monólogo Interno - Personagem: Esposa - Atriz: Camila - Conto: A Corista


Percebo a mudança dia após dia. Desconfio. Sigo e me deparo com uma verdade assustadora. Traição?! Sim, sentimento que me consome cada vez mais. Me pergunto o porque? O que eu fiz ou não fiz?! Quem é essa maldita que o corrompeu? Quem é essa que destruiu tudo que eu tinha? As dúvidas não acabam, só aumentam, me deixam angustiada, louca! Tenho vontade de matar e morrer. Enlouquecida, sigo adiante, buscando respostas e querendo tudo o que me foi tirado. Tudo que não for dela. Cara a cara. Ódio, dor, culpa, tristeza, nojo! Um misto de sentimentos que me perturbam e me impulsionam a fazer o pior. Matar ou morrer? Mato! Tiro-lhe até a alma. Fique nua e humilhada, mulher imunda! Não consigo sentir pena. Observar tamanha humilhação me dá prazer. Os sentimentos se transformam. Suja! Vagabunda! Choro, me humilho, dissimulo, mas estou rindo por dentro, gargalhando. Quero mais, muito mais! Nua!!! Quanto a ele? No momento não me interessa. Quanto a ela? MATEI!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...